Fazem parte deste grupo os instrutores e candidatos a instrutores brasileiros do Conceito Bobath formados pelo International Bobath Instructors Training Association (IBITA) – an international association for adult neurological rehabilitation.

Missão do GABB

Garantir que o conteúdo programático dos cursos ministrados pelos instrutores do grupo adulto seja baseado integralmente nas diretrizes estabelecidas pelo IBITA.

Reconhecer a importância da prática baseada em evidência e avaliação crítica da literatura a fim de implementar a prática clínica.

Empenhar-se constantemente para aprimorar os seus padrões de atendimento clínico e transmitir seus conhecimentos e habilidades.

Desempenhar um papel ativo no treinamento de novos instrutores.

Estar ciente da necessidade da introdução de pesquisa nos princípios teóricos e nos achados clínicos relativos ao tratamento dos pacientes e publicá-los.

Atuar na educação e orientação de pacientes, familiares e cuidadores.

Promover, a todo o momento, a missão e os objetivos do grupo de instrutores a fim de divulgar e garantir a integridade das informações veiculadas sobre o Conceito Bobath.

Estimular a efetiva interação com outros profissionais da área da saúde, pesquisadores, organizações nacionais e internacionais.